ENCANTADOR DE CÃES

"Um homem só...não tanto que não tivesse seu cão por companhia. Anda no compasso do raiar do dia, enfrenta qualquer clima sem desanimar.Por sombra traz o amigo alegre e sincero"

Eu amo cães, é verdade!, e eles...bem acho que também me amam. Falo com eles na rua, agrado, alguns me seguem. Deve ter algo na nossa aura que diz pro cão: esse aí você vai gostar, esse não!

Nos cães a gente pode confiar,

às vezes acho que confio e gosto mais de cães do que dos seres humanos!
A verdade é que gente magoa a gente,
- Gente se magoa com a gente,
- Gente fica de mal, ofende, faz guerra

- Gente é o único animal que mata sem ser pra comer
- Tem gente que foge de gente e só presta atenção em cães. Hei...olha eu aí !

Quando o vi pela primeira vez reparei no cão: um beagle gordinho e simpático, abanando a cauda ao passear com seu dono numa manhã de sol.

No dia seguinte o vi novamente, eu no ônibus e eles na rua...e dia após dia os via passear...até que reparei que o dono fazia esse passeio religiosamente no mesmo horário, com chuva ou sol, no verão ou inverno e passei a admirar o respeito do homem às necessidades do animal.

Até acho que o dono também tem suas necessidades administradas nesses passeios, pois está sempre com roupa de training (tênis, camiseta e calção) coisa que muita gente ultimamente faz em benefício da boa saúde: o runners urbanos!

Mas enfim, fui prestando mais atenção a esse ser humano que todo dia fazia o que eu tanto tenho vontade de fazer: passear com meu cachorro! sem pressa, curtindo o passeio, assistindo ele se deliciar com o simples fato de andar ao lado do dono.

Embora eu estivesse num momento complicado da vida sentimental, prestar atenção nele me fez bem e assim comecei a longa jornada de tirar pensamentos tristes da mente, esquecer palavras e situações que me faziam mal.

Um dia decidi descer do ônibus quando o visse, pra ver mais de perto, prá ver melhor...desci e me surpreendi: ele não andava mais com o beagle....agora ele tem por companhia o beagle e com um certo SRD (sem raça definida, prá não dizer vira-latas!).


Foi a gota d'água....ahh me apaixonei...se não bastasse ter um cão...ele tem DOIS!, e ainda recolhe (ele sempre leva folhas de jornal no bolso) a sujeira que os dois fazem pela rua...é demais...um ser humano consciente ecologicamente.

Acho que o beagle gosta de mim, pois quando eles estão na minha direção (eu no ponto do ônibus e eles na calçada) ele pára prá um pipi ou outra necessidade...claro!! e demora um pouquinho mais e eu posso admirar os três...já tentei encarar e sorrir mas me falta coragem.


Depois que ele passeia com os cachorros, ele deve deixá-los em algum lugar, e aí vem o respeito pela sua própria saúde, ele faz uma corrida por toda a avenida (alguns kms), num passo compassado e sem perder o foco.

Não resisto e quase todo dia, paro no mesmo ponto e fico à espera do trio passeando ou, quem sabe, vê-lo sozinho na sua caminhada atlética e séria, já que ele não me olha..ou eu não percebo ele me olhar...(sou desligada) e vivo morrendo de vontade de um dia pará-lo prá dizer o quanto admiro esse comportamento.

Se eu pudesse pedir um homem prá amar, eu queria alguém como esse encantador de cães...afinal imaginar não custa nada e não acredito que alguém que goste de cães tenha muitos defeitos (mas com certeza tem alguns).


Não sei seu nome, o que faz da vida, nem como é sua voz...só sei que adoro ver esse encantador homem que não deixa seus cães sem o passeio matinal, e nem de cuidar da sua própria saúde.

Passo dias sem vê-lo mas quando menos espero lá está ele...meu lindo encantador de cães.

FEEDJIT Live Traffic Feed