
traduzo imagens em palavras.
Tristes eu sei, ainda imaturas, sem graça, mas as imagens alegres não consigo ver com a clareza necessária para escrever sobre elas.
Por isso esses textos são a tradução de imagens que capturo em conversas com amigos ou minhas histórias sem graça, imagens, imagens, imagens.
Imagens que se transformam em palavras, em versos (perdoem-me os poetas)
Será isso arte ? que pretensão a minha ! eu diria apenas um 'desabafo' , deixem-me escrever em paz! sem pressão literária...a academia está muito bem habitada de imortais.
Uma imagem que me fez escrever este texto é a ilustração do livro "A Flor do Lado de Lá" de Roger Mello, pois me identifiquei imediatamente, um livro infantil que mesmo sem diálogo traz uma mensagem profunda.
Sou aquela anta...que vive admirando e sonhando com a flor...tenta, tenta...mas ela vai embora... sou uma alma criança, iludida e que esperava ansiosa pela linda flor...mas ela nunca me viu, ela nem siquer soube que eu existia !
Quantas vezes ignorarmos as flores à nossa volta, e somente nos preocupamos com o que está à nossa frente: um problema, um emprego, um pouco de dinheiro, um amigo, um amor....
Preciso aprender a parar de chorar pela flor que estava do lado de lá e se foi....
Preciso aprender a ver o jardim que pode estar por perto e nem percebo.
"É humano chorar !" mas cansa...
Quem sabe alguma flor perdida nesse jardim virtual,
se apaixone por meus textos, veja as mesmas imagens que vejo,
se interesse por minhas palavras que são a beleza do meu interior e o que tenho a oferecer.
...e venha resgatar essa anta teimosa e míope.
...mas que não demore muito...isso também cansa!!
by Wal